
É bem complicado responder esta pergunta, mas todo mundo deve possuir uma centena de explicações para a sensação que é descobrir uma traição da pessoa amada. Apesar de existirem traições de todos os tipos, a que mais nos afeta é a que atinge nossos corações. Estatisticamente, os homens traem mais que as mulheres. Este escritor até assume já ter cometido este pecado e inclusive sofrido deste mal, somos todos seres humanos e estamos propensos a passar por coisas assim. É como a morte, por mais horrível que seja, são situações que vamos acabar encarando.
Mas eu vou tentar explicar a traição, talvez não de uma forma global, porém usando um exemplo que me foi contado há pouco tempo. Na verdade não vou conseguir explicar, vou só relatar os fatos e as conclusões devem ser tiradas por quem ler estas humildes linhas e questionamentos. Como entender a mente do traidor e será que dá para punir uma criatura que comete este delito moral?
Então, imagine, prezado leitor, a seguinte situação: uma menina linda, jovem e cheia de sonhos. Não bonitinha, linda mesmo, um sorriso encantador e um belo corpo, bem desenhado pela natureza. Mas não só linda, ela sabe falar, é doce e simpática, inteligente, se expressa bem. Imagine uma menina assim apaixonada, se dedicando a um cara há alguns meses, feliz por estar tendo seus sentimentos correspondidos. Parece uma bela pintura, não é mesmo?
Pois veja outra cena: imagine esta menina saindo animada para encontrar seu amado, depois de perder horas para escolher o vestido mais bonito e usado com carinho as maquiagens para deixar ainda mais belo o seu olhar, o olhar que ela lançaria sobre seu amado e o flagraria a traindo.
Imagine o coração dessa menina como ficaria... Dá vontade de amaldiçoar os homens, realmente, é inacreditável a falta de sensibilidade que temos e a facilidade que possuímos para magoar um coração. E que conselho se pode dar a uma menina que sofre este tipo de decepção, como fazer com que ela volte a sorrir, não se deixe abater nem se rebele, como fazer ela voltar a acreditar no amor (sim, ele existe...)?
A resposta tem que estar dentro do coração dela, só ele vai saber quando ela poderá entregá-lo novamente, e a experiência a fará pensar quando decidir deixar seu coração aos cuidados de outra pessoa. De coração, eu espero que ela encontre o rumo para a sua felicidade...
4 comentários:
Com um certo tom de ironia, vc fala das gurias que normalmente se abalam ao descobrir uma traição. O que não deixa de ser o minimo.Na minha opnião os rapazes que agem dessa forma procuram em outras gurias o que não acham na namoradas, o que relativamente é errado pq um casal que se gosta e que está junto, tem liberdade pra conversar e rever o que há de errado no relacionamento.Meninos que traem impulsivamente e propositadamente não são dignos de receber os sentimentos de tais meninas. Algumas vezes agem impulsivamente sim, não podemos esconder que vivemos em uma verdadeira batalha tanto o homem quanto a mulher recebem 'cantadas' no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na Internet, no mercado e em tantos outros lugares, mas não são esses motivos que justificam uma traição.
O menino que não se sente feliz com a garota que está, procure conversar antes de tomar qualquer decisão precipitada, pq isso afeta diretamente a menina que muitas vezes está apenas tentando ser feliz com aquele alguem que gosta.
by débora arezi
Já não concordo com um fato dito no comentário acima. Na minha opnião homem trai pra se sentir 'O MALANDRO', pra se mostrar para os outros homens. Como dizem, as mulheres se produzem para as outras mulheres com a lingua maior que a própria cara.
Teu texto como sempre trasmiti muita sinceridade.
UM BASTA PARA ESSE TIPO DE HOMEM, MULHERES ESTÃO COM TODO GÁS.
uiahaoiuhaoiuhouihaoiahuoaiuhaiouhaouihai
TE AMO VIIIIIIIINIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
ah, mas pensando um pouco melhor... pode ser tb por não ter o que quer na namorada e coisa e tal..
mas aí que me refiro, homens não gostam de DR ( discutir a relação). No meu caso, qualquer coisinha é motivo para um bom DR.
haiuahuihauiauihahauiauhuai
Postar um comentário