quarta-feira, 11 de março de 2009

Vergonha política em Cachoeira

E quem diria, já nem precisamos mais assistir à televisão para ficarmos com vergonha das coisas da política, foi-se o tempo em que os assuntos que imperavam nos holofotes da corrupção era um tal de mensalão, Detrangate, escândalo disso e daquilo. Agora, infelizmente, até Cachoeira do Sul dá seus maus exemplos, premia a cara de pau de uma pessoa que deveria servir de referência, mas que prefere ir contra o que apregoava por mandatos e mandatos por uns trocados a mais no final do mês.
Nossa cidade tem alguns figurões ocupando cargos públicos que deveriam levar um Oscar pela sua capacidade de interpretar um personagem durante anos. Chegava a ser comovedor assistir aquele líder solitário prometendo nunca aceitar um cargo – dizendo que não precisava disso. E agora é cômico ver onde o personagem foi parar. E essa cidadezinha miserável tem realmente os representantes que merece, gente que defende uma bandeira e depois a rasga.
E uma função subalterna ainda faz o personagem pensar que tem algum tipo de poder além de poder se enganar. Pior que isso é esse povinho que nem bola dá para as coisas ridículas que são feitas, é incrível como algumas coisas são facilmente esquecidas. E para rachar ainda mais a cara do cidadão de vergonha, o personagem é parabenizado em uma data especial. Deveria ganhar o prêmio cara de pau, o prêmio imoralidade do ano, o prêmio que é escrito, mas não vale nada.
Como cachoeirense, como uma pessoa que aprendeu a ser politizada e a discutir pelo que interessa, sem envolvimento, me sinto muito tranquilo para criticar atitudes de personagens como este. E se o indivíduo estiver lendo esta pérola, sabe que é dele mesmo que estou falando. Só não coloquei seu nome para não manchar o texto. Vai tentar me processar e assumir a cara de pau?

Nenhum comentário: