segunda-feira, 1 de junho de 2009

Conselhos

Se eu imaginasse o quanto me tornaria revoltado inutilmente com os políticos e sua completa incapacidade de compreensão para solução de problemas, acredito que não teria me conduzido para o jornalismo. Não tenho diploma, mas não precisei disso para avaliar a incapacidade exacerbada de alguns até de falar ou de ao menos tentar fazer coisas produtivas para uma comunidade. Triste, para não dizer nojento.

Políticos

Ainda sobre os políticos. Tenho certeza que toda cidade interiorana tem um prefeito que é o cara mais bem intencionado do mundo, mas seu conhecimento administrativo é tão limitado que suas ideias não conseguem passar além do papel. Pior que isso, só sua extrema incompetência para preencher cargos estratégicos com aqueles assessores de porra nenhuma. É mais fácil colocar lá um otário que vai dizer amém para as ordens do que um cara inteligente, pró-ativo e que saiba como se desenrolar.

Ladrões

Pior que estas figurinhas só mesmo os ladrões de recursos, que invariavelmente acabam tendo seus nomes expostos na mídia com uma graninha nas suas cuecas, ou que tinham um castelo e não falavam nada para o fisco... Sei que estou me repetindo, mas há coisas inaceitáveis e eles estão realmente se lixando para nossas opiniões. Pegam dinheiro que deveria ser usado para custear trabalho e o direcionam para suas namoradinhas viajarem para a França, para comprar bobagens...

Aprovação

E o Governo Lula, o que dizer deste que conduz o país em meio a uma crise em que muitos estão mergulhados... Pois é, incrivelmente, sua aprovação é maciça, quase chega aos 70%. Isso é o delírio para muitos. Por aqui o PT é criticado, também não está fazendo um trabalho grandioso neste ano, na primeira chance que tem de aparecer ao eleitorado cachoeirense. Falta organização, algo básico e fácil de ser entendido até por uma criança.

Teimosia

Talvez a maior síndrome deste pessoal da política seja sua teimosia, ou o excesso de autoconfiança. Hoje, uma amiga me disse que no jornalismo, os profissionais se sentem semideuses. Na política, eles acham que são mais fortes que o próprio Deus.

Inúteis

Eu ainda prefiro votar em quem vai para as ruas e tenta tapar um buraco do que naquele inútil que fica fazendo um monte de reuniãozinha e não decide nada. Se considera o intelectual do momento com suas frases bem elaboradas, cheias de palavras rebuscadas, só que é tão burro que não tem percepção suficiente para perceber que ninguém entende as bobagens que acabou de dizer...

Cansaço e frio

Hoje estou cansado e com frio e não sei por que decidi vir aqui e espraguejar contra essa turma. Talvez seja apenas uma vontade de não ficar quieto, de ser ouvido, em algum lugar do mundo... Pena que na maioria das vezes essa indignação não sirva de nada, e eu acabe incluído na lista dos inúteis também.

Nenhum comentário: