sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pílulas para reflexão

Sacanagem
Um cara que tenta, se esforça e quer muito ser jornalista como eu não admite em hipótese alguma ser enganado, ludibriado, subestimado por suas fontes de informação. Isso é sacanagem! Tem muita figurinha na política que tenta empurrar uma notícia (na verdade é uma bobagem) na sexta-feira para aparecer na edição de final de semana. O que eles querem é só a fotinho no jornal, e para isso não interessa a quem estão enganando. Eu não deveria, mas cumpro a parceria de avisar o pessoal quando a notícia que estão tentando dar é uma miséria sem profundidade jornalística ou política.

Insistência ou burrice?
Pior, eles insistem achando que cumprem seu papel como representantes do povo ao tentar empurrar uma coisa que não tem penetração nenhuma. Triste, na minha humilde avaliação. Vá lá, eles acham que recebem uns 10, 20 votos. Então, nas suas cabeças, isso já vale. Na verdade, dá para entender essa tentativa exagerada de alguns: inexperiência e impotência, principalmente de vereadores (aliás, com alguns fiscalizadores que existem por aí, não sei como as cidades não pegam fogo). É muita competência, analisar o trabalho de um prefeito com a bunda colada numa salinha quente.

Opinião
Não cabe a mim avaliar o trabalho de um empresário, um líder religioso ou um artista. Essas coisas não me interessam e também não entram na minha área de conhecimento. Mas analisar e opinar, ainda que indiretamente, o trabalho de um detentor de cargo público, pago com dinheiro dos nossos impostos. Ah, nem na cadeia vou deixar de comentar seus atos inúteis em prol do povo que os escolheu.

Espaço pau neles
É por isso que vou usar meu blog agora para divulgar grandes ações dos políticos em todos os âmbitos da nação (claro, só as pérolas). Espero que meus leitores avaliem as propostas e vejam qual a melhor. Aqueles que se sentirem prejudicados, não fiquem magoados, pois se tratam apenas de singelas colocações com base em dados divulgados publicamente.
> No Brasil – O deputado Jackson Barreto (PMDB) lá do Sergipe me veio com a incrível proposta de dar um terceiro mandato para o Lula. E o incrível é que tem um monte de gente favorável na Câmara... Seria uma tentativa de golpe? Só o Lula para acabar com esta paranoia e mandar o deputado desistir logo. A perpetuação no poder é “perigosa”, termo usado pelo chefe de redação do JP, José Ricardo Gaspar do Nascimento. Eu acho um desaforo, mas fazer o que... O homem ta com 70% de aprovação. Ah, dane-se, tem gente

> No Estado – A Yeda Crusius. Tadinha, ela nem fez nada errado nas últimas 24 horas, pelo contrário, está seguindo a cartilha de atirar obras para tudo que é lado e fazer o povo esquecer as mancadas. Mas vai ganhar o prêmio corpo fechado do ano. Incrível a resistência dessa mulher. É uma verdadeira farroupilha, tão apedrejada e segue firmezita galopando o Piratini.

> Em Cachoeira – Vereador Cleber Cardoso (DEM), uma decepção em termos de política até agora. Tem vontade de criticar, mas medo da repercussão, então prefere pedir obrinhas que pouco ajudarão a cidade. Aprecio o cidadão, mas não o profissional até o momento, espero que ele entenda... Se ficar quieto, como fazem outros novatos, é capaz de aprender mais.
> Não sei quem foi o visionário que teve a ideia de alterar de novo o trânsito, mas não gostei. Nem tenho conhecimento técnico sobre as mudanças, mas existe alguma explicação para não podermos descer a Andrade pela Saldanha? Ah, claro, o governo preferiu acariciar dois empresários aos 25 mil condutores de veículos. Depois falam que nosso trânsito é uma porcaria, fazem trânsito pensando em comércio. Essas coisas só se vê aqui mesmo.

Nenhum comentário: