segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alguém me devolve a merda da inocência

Meus leitores puritanos que me perdoem por ter escrito merda logo no título e na primeira linha deste post. Mas tem uma boa explicação pra isso, eu basicamente estou soltando o sentimento que me veio ao coração neste exato momento. Saí há poucos minutos da cobertura de mais uma sessão da Câmara de Vereadores. Como de costume, mais uma vez não fiquei até o final. Acho que cansei de ouvir o pessoal reclamando que a Prefeitura não tapa um buraco e falarem dos mesmos assuntos que saíram no jornal na esperança de aparecerem numa foto.


É claro que eu valorizo (e invejo) o trabalho de cada um deles. São 10 parlamentares que representam os quase 90 mil habitantes de nossa Cachoeira do Sul querida. Só que eu esperava mais deles do que inúteis brigas partidárias. Por vezes, até me satisfaço com a dedicação de alguns, mas não vou citar. Acho que o elogio estraga as pessoas, ainda mais os políticos. Já uma crítica tem o poder de transformar, se o criticado souber interpretar e tentar derrubar a crítica agindo de outra forma.



Mas eu precisava de uma boa desculpa para escrever aqui e importunar suas mentes vazias e sedentas por alguma informação nova, algo totalmente inesperado. Infelizmente, não consegui nada disso. Só descobri que quero a minha inocência de volta, pra eu não ficar pensando que é uma barbada arrumar um emprego legal quando se é filho de alguém ou parente de alguém. Eu descobri que não tenho família, porque tive que ralar muito pra ter um emprego legal. E se eu não continuar ralando, eu vou pra rua. Esse post, como o pessoal já deve ter percebido, é só uma forma de reclamar de tudo que aprendi com a vida.



Eu queria a minha inocência de volta. Queria mesmo, pra não precisar fingir quando o pessoal da política tenta me enganar com promessas absurdas que nem o Papai Noel acreditaria que existe. Queria minha inocência de volta pra sonhar que as pessoas se preocupam umas com as outras e não colocam o “eu” na frente do “nós”. Eu queria ser inocente pra não entender que é por culpa minha que nós somos governados talvez por 70% de corruptos atualmente (eu não usei pesquisa nenhuma, simplesmente sou inocente de pensar que não são 100%).

3 comentários:

Vii Herrmann disse...

Parabééns figurinhaaa, mais um belo texto. Adorei.
Beijããão querido!

Rogerio Colombelli Mielke disse...

Grande texto kra...é realmente quando ouvimos algumas coisas da vontade de voltar ao tempo em que essas coisas entravam num ouvido e saiam no outro né...Na vida de adulto temos que engolir muitas coisas...Abraçao kra, excelente como sempre

AWWF disse...

vini pouco revolts! hahaha