terça-feira, 13 de outubro de 2009

A gente anda muito moderninho

Celular, internet, carro, avião, aparelhos portáteis pra ver, ouvir, digitar, mandar vídeos, fotos... O mundo hoje anda muito moderninho. Tem muita coisa aí nessa listinha que há uns tempos os caras nem sonhavam e hoje se tornaram indispensáveis para a sobrevivência dos seres humanos. Ah, a modernidade e suas benesses. Eu fico imaginando o que os caras faziam antes pra mandar um recadinho pra uma gata, ou até mesmo como faziam pra catar uma lindinha.


Devia ser uma porcaria escrever uma carta, ou pagar algum conhecido pra escrever uma carta. Hoje, é barbada. Um torpedinho às vezes resolve mais que horas de dedicação pra uma trova. Incrível a lacuna que os celulares preencheram nesse ponto. Obrigado a quem inventou os celulares, hoje eles vem com tantas coisinhas e utilidades que alguns nem servem pras pessoas se comunicar. Eles tiram fotos e pobres das celebridades que foram clicadas em pleno ato sexual por um desses aparelhinhos e tiveram sua intimidade escancarada na internet. Sim, porque desde que a Xuxa fez aqueles filmes adultos, duvido que me provem que é possível fazer algo “sumir” da web.



Mas nada passou a ser tão indispensável como a internet. Tem gente que não passa um dia longe do Orkut, Twitter, MSN, Facebook, essas coisas. E o Google, dá pra achar de tudo, até foto da mulher mais procurada do momento... Mas a modernidade tornou a sociedade tão dependente dessas redes sociais malucas, que as pessoas aos poucos foram deixando de ir às ruas. Os caras mais antigos tinham que ir muito pras ruas pra poder encontrar mulher. Hoje, esse esforço é dispensável de certa forma. Tanto que virou até rotina casais se conhecerem pela internet e tudo mais. Mas antigamente não, era um karma. Tem amigo meu que odeia quando falam dos velhos tempos: “vocês tão loucos, eu não quero aquilo de volta”, fala ele. E lembra que era uma dificuldade tremenda pra chegar aos finalmente com uma mulher, pra ficar a sós com elas. Hoje, tem motel, tem a casa do colega de trabalho, tem o banheiro da empresa. Como eu disse, hoje é uma barbada.



Aliás, antigamente, eu estaria escrevendo isso em uma folha de caderno e sujando meus dedos com a tinta da Bic azul, que escorria porque sempre dava defeito. Mas não, posso escrever essas merdas aqui e as pessoas podem até interagir com minhas ideias e usar elas ou copiá-las. Incrível como a gente anda moderninho. Bueno, vou dar uma olhada no meu Orkut e dizer que vou dormir lá no Twitter.


2 comentários:

Rê Sellani disse...

Essa modernidade!!!
Nos favoreceu bastante não eh Vi!!Obrigada a net hehehe

Equipe A voz da vez disse...

Isso eh um bom questionamento neah...a poco tempo nao existiam essas coisas e hoje nao vivemos sem elas...porque serah neah? viramos dondocas