domingo, 29 de novembro de 2009

Pílulas de felicidade

A felicidade não é uma constante na vida de ninguém. Mas nem por isso ela não deve ser almejada, perseguida, ela precisa ser conquistada todos os dias para que eles tenham graça. A felicidade precisa ser dosada e há inúmeras formas de temperar a vida com um pouco dela. Muitas pessoas reclamam da vida por causa de seu trabalho, quando ele deveria ser um dos motivos para saltar e gritar loucamente e expressar um sorriso enorme numa tarde chuvosa.

Talvez isso seja um exagero, mas aposto que as pessoas mais felizes do mundo amam seus trabalhos. O trabalho consome a maior parte da rotina de todos, portanto é extremamente importante que mesmo cansativo ele seja prazeroso.

De qualquer forma, para curar a tristeza ou amenizar os seus efeitos basta tomar diariamente algumas pílulas de felicidade.

E como fazer isso? Simples, basta encontrar algo que te faça sorrir, algo que te faça esquecer tudo e viajar no pensamento, voar para fora dos problemas e das notícias ruins. Pode ser ouvir música, assistir a um filme ou ir a uma festa. Você pode ler um livro, ir a um jogo de futebol, visitar familiares... Tomando uma pílula de felicidade todos os dias, você não se preocupa com o sentido da vida ou com o que precisa fazer amanhã. Compre uma pílula de felicidade, elas são grátis, basta você procurar.

Entre todas essas formas de dosar a felicidade em nossas vidas, nenhuma tem efeito mais intenso, duradouro e verdadeiro que o amor. Sim, o bom e velho amor. Amar é dar uma injeção cavalar de felicidade no sangue, é mais forte que qualquer droga já inventada para alterar seu humor e te deixar nas nuvens, excitado e rindo sem encontrar uma explicação racional.

Simplesmente porque o amor foge de todas as explicações e provoca sensações indescritíveis. Então, vá lá procurar a sua pílula da felicidade, ame, ouça música, jogue bola, veja um filme, mas não fique aí parado lamentando a sua má sorte.

Um comentário:

AWWF disse...

mais uma vez de primeira mão! 8)

sejam felizes.. ihihi