terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pobres velhinhos

Quando será que os governantes vão ter vergonha na cara de dar aumento pros aposentados?



Tudo bem que os aposentados estejam mais perto da morte que as outras classes e talvez esse seja um dos motivos para os nossos políticos atrasarem o seu reajuste. Estou longe da aposentadoria e não possuo cargo eletivo (acho que até quero, mas não vou começar a campanha ainda. Alguém vota em mim aí?), mas essas coisas normalmente passam longe da compreensão popular. Então, por que não popularizar o problema?


Pois é exatamente isso que pretendo. Pobres velhinhos, depois de trabalharem por mais de 20, 30 anos, pagando altos impostos e carros de luxo e mansões para os políticos, sequer podem usufruir uma aposentadoria digna. É triste, realmente, triste. Não entendo absolutamente nada sobre a política previdenciária e portanto não tenho conhecimento técnico para fazer grandes análises.


Mas o lance é que parece tão fácil conceder aumento para o bolso de deputados, senadores, ministros e outros lacaios do poder do que para cidadãos comuns que trabalharam e ajudaram diretamente no desenvolvimento da economia do país. Sim, isso é falta total de preocupação social. Ou seja, eu sou o patrão e fico com todo o lucro. Tu, que és empregado, vai reclamar com a Justiça.


É assim que funciona na grande maioria das mentes capitalistas do mundo moderno, que escraviza trabalhadores e quando eles finalmente conseguem descansar, recebem uma miséria. E o que sobra para alguns aposentados é a solidão, abandono da família e uma existência sem nenhum propósito dentro de um asilo ou casa de repouso (outra máfia da sociedade moderna).


Agora é esperar, porque estamos em véspera de ano eleitoral e normalmente nessas épocas coisas surpreendentemente boas acabam acontecendo e todo mundo fica menos triste. Aliás, tem muita gente que enche o bolso em período eleitoral, mas isso é assunto para o próximo programa, pessoal. E não esqueça o nome daquele sem vergonha em quem você votou na última eleição pra não fazer a mesma bobagem de novo.

Um comentário:

AWWF disse...

essa tua última frase eu ouvi hoje de tarde ali no café, ou foi impressão minha? ahahaha
tá corretíssimo vini ;*