Você já parou pra pensar no quanto seria maravilhoso se desse para acreditar em todos os discursos dos nossos ilustres políticos? E nem estou falando na corrupção, doença que acomete boa parte dos nobres representantes do povo e os torna vítimas da imprensa, que acompanha de perto seu calvário e a sua cura, depois de alguns meses pagando um excelente advogado e contando com a benevolência do nosso Judiciário, que falece perante as brechas da lei. Me refiro diretamente a seus pensamentos e suas promessas. Aliás, para quem não sabe, pelo menos 30% dos votos de um candidato estão linkados às suas promessas, por mais escandalosas, descabidas e impossíveis que sejam.
Se o discurso fosse respeitado, muita coisa hoje seria diferente no nosso país, no estado e até mesmo na nossa cidade. O problema é que existe um abismo enorme entre os desejos pessoais da maioria de nossos políticos, sua ambição pelo poder e dinheiro e seu desejo de melhorar a vida da comunidade. Aliás, esta deveria ser a única promessa deles: lutar por mais qualidade de vida de seu povo. Simples assim. Só que nenhum cumpre nada do que diz. No máximo, cumprem muito pouco e depois usam isso como argumento para buscar a reeleição. Existem muitos tipos de discurso, mas alguns cansam, enjoam e dão até nojo.
Por que será que insisto nesse lance do discurso? Vamos exemplificar. Você confia toda vez que seu namorado diz que está com os amigos na quarta-feira e que promete voltar cedo. Só que ele está com uma menina e disse que se atrasou porque o pneu do carro furou. É triste, ainda mais quando as meninas caem nessa mentirada toda. Agora, relaciona isso com a política. O prefeito te promete obras, saúde de qualidade, cultura e tudo mais, mas pega o dinheiro do seu imposto e gasta com seus amiguinhos (cargos de confiança), festas e publicidade inútil. Não que isso tudo seja desnecessário, mas o problema é a falta de indignação da população, que gera a falta de cobrança e faz os prefeitos, governadores e presidentes se sentirem como deuses. O poder os afeta e eles acabam pensando que podem fazer tudo. Eu não gosto de ouvir mentira, não gosto de ser enganado, e é por isso que critico e me revolto quando a atuação de nossos governantes não condiz com suas promessas. Só que eu sou uma voz apenas, alguém aí quer se juntar?
Lembra desses rostos aí? O pessoal que mostrou pro Brasil
como o esquema de corrupção nos congressos funcionava, onde
deputados recebiam propina para votar projetos a favor do
Governo Lula, que até hoje jura que não sabia de nada. Até pode
ser que não soubesse o que seus homens de confiança faziam, bem
nas suas barbas. Eles não foram punidos, nenhum deles, apesar das altas
cifras envolvidas nas transações. E aí, você gosta de ver seu dinheiro
em cuecas sujas?

Nenhum comentário:
Postar um comentário