quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vamos fazer a nossa parte?

O Haiti chora uma tragédia e ainda conta seus mortos e a cada momento aumentam as listas de vítimas do terremoto que atingiu aquele país. Faz mais de uma semana que os haitianos foram atingidos por um dos maiores desastres naturais da história da humanidade, assim como já aconteceu no tsunami, há alguns anos. Embora de escala menor, é impossível mensurar a tristeza e o desespero daqueles que sobreviveram naquele país. Pessoalmente, não consigo deixar de me emocionar quando são contadas as histórias de cidadãos que foram desenterrados dos escombros ainda com vida ou quando nos mostram imagens de crianças sedentas por um pequeno copo de água, que aqui muitas vezes jogamos fora.

São famílias inteiramente destruídas, ruínas, escombros, corpos de vítimas espalhados pelas esquinas da capital Porto Príncipe, que depois são atirados em buracos como se perdessem a essência humana. Há crianças passando sede e fome, pais desesperados ainda à procura de seus filhos, na esperança de encontrá-los com vida. E a esperança vai acabando dia após dia para essa população. Fala-se em mais de 40 mil mortos, metade de nossa cidade. E o que nós estamos fazendo frente a todo esse terror? Estamos sentados em frente a televisão assistindo as notícias desesperadoras, atônitos e sem reação.


Enquanto isso, as ajudas humanitárias pelo mundo afora se somam no socorro ao país e às vítimas. As necessidades são básicas, desde um copo de água a roupas, mantimentos, qualquer coisa. Eu sinceramente neste momento não sei como ajudar, mas acredito que se nos mobilizarmos e unirmos nossas forças podemos fazer um pouco, um pedacinho de ajuda. Por isso, peço que cada colega contribua com o que for possível, pois enviaremos os donativos para o país. Pense, antes de negar a ajuda, que uma moeda pode ajudar a comprar um pote de água que vai salvar uma vida, e que esta vida poderia ser um irmão, um pai, uma mãe. Então, vamos fazer a nossa parte? Quem quiser ajudar, basta me procurar na redação do Jornal do Povo à tarde. As doações serão recolhidas e destinadas para ajudar os haitianos a reconstruírem suas vidas.


Obrigado a todos.

Um comentário:

AWWF disse...

muito bonita tua iniciativa!