segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Queria ler seus pensamentos

Quando ela sorri será que é para disfarçar algo que aconteceu ou porque realmente está contente em me ver, mesmo com toda a chuva que caiu e estragou seu penteado, recém-modelado com a chapinha? E quando ela discute por qualquer motivo bobo será que é para me irritar e me fazer achar graça de momentos como estes? Às vezes, eu gostaria de ler seus pensamentos e conhecer cada pequeno mistério da mente dela.

E aí percebo que amo todo o mistério que é não saber o que ela está pensando.

Por que será que toda vez que ela aparece o tempo melhora, ou então cai uma tempestade e coisas absolutamente incomuns começam a acontecer? Por que será que fico mais educado e descolado quando ela está por perto, parecendo até que eu possa ser alguém bom o bastante para compartilhar da companhia dela? Às vezes eu gostaria de entender o que ela significa para mim. Mas é aí que percebo que isso não importa, e sim o simples fato de poder trocar algumas palavras vez por outra como se fôssemos amigos há muito tempo, e não meros conhecidos de breve data. E entendo a preciosidade que é ser seu amigo, vale como ouro ou diamante – o preferido delas.

Por que será que nossos pensamentos são tão distorcidos quando conhecemos alguém absolutamente incomum ao nosso mundo? Ou porque nosso mundo parece ser tão distante de pessoas desconhecidas? Acho que cada um de nós vive enclausurado em um pequeno casulo de sua vida e com o passar do tempo vai conhecendo outros mundos e é justamente isso que provoca aquela sensação de encantamento, ou uma espécie de choque ao encontrar algo novo, um sentimento novo. Ou talvez não seja nada disso e meu romantismo seja mesmo uma tragédia nada convincente.

Mas por que será que decidi escrever um texto assim esta noite? Por que será que minhas mãos vão deslizando ainda com mais velocidade enquanto deixo algumas imagens voltarem para a minha mente e me perco nelas e paro de escrever sem motivo? Não quero entender, porque nem mesmo meus pensamentos estão legíveis neste momento. Mas afinal, será que valeu a pena escrever isso, já que no máximo três pessoas vão o ler? E pior, não vão entender nada. Então, talvez eu seja um grande escritor só porque não sou compreendido, apesar de usar palavras diretas... Ou talvez essa seja uma boa desculpa para que meus escritos não façam nenhum sentido. Não sei o que vocês estão achando, nem quero ter o poder de ler seus pensamentos mais. Mas se desejarem comentar isso, fiquem à vontade.

Um comentário:

Unknown disse...

Queria eu poder ler seus pensamentos para poder descobrir quem é esta pessoa. Fiqueicom ciúmes da amizade de vcs, mas também fiquei contente por ela te fazer se sentir bem!!!
Talvez seja melhor mesmo não poder ler o pensamento das pessoas!