quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu sonhava que podia voar

Hoje, não deveria ter sido um dia com um final tão ruim. O Inter venceu e aquela magia que só um jogo de Libertadores é capaz de acender voltou a aparecer. Mas esse dia não acaba bem e não quero que todos vocês saibam por que, apenas entendam ou interpretem meus pensamentos como for melhor.

Quando eu era pequeno, costumava sonhar que podia voar. E eu acho que todo mundo já sonhou isso um dia, que passava pela cidade e ia a lugares incríveis e planava pelo ar. Às vezes, eram pesadelos e eu morria nos sonhos, mas mesmo assim a sensação de voar era maravilhosa. A liberdade e o perigo juntos davam aquela adrenalina maluca. E quando eu era pequeno, eu sonhava que cresceria e inventaria coisas absurdamente importantes, sonhava que podia mudar o mundo.

E do alto da minha ingenuidade, nunca me passou pela cabeça que muitas vezes as minhas asas seriam cortadas durante muitas fases da minha vida. O destino já me tirou a estrutura e mesmo assim as minhas asas ficavam intactas e eu seguia acreditando que podia voar. Até agora, mais especificamente até alguns dias. Cheguei a sair do chão e acreditei que realmente algumas coisas mundanas podiam mudar. E me agarrei nessas crenças.

Mas a nossa realidade é tão cruel, ela nos aprisiona até o momento que percebemos o quanto é difícil manter sonhos e desejos de um futuro bom vivos. E mudar a vida, mudar a realidade, mudar injustiças é tão difícil, beira o impossível... E eu mandei todas minhas esperanças nessa vontade de voar e de fazer isso acontecer, e tive que me contentar em viver aqui embaixo, junto das coisas normais e erradas. Ainda bem que aprendi a conviver com a decepção, a crescer na adversidade e agora vou empenhar minhas forças para aprender a viver, ao invés de sonhar. E é por isso que vou abandonar esses textos inúteis por um tempo.

2 comentários:

Thaiana Ardenghi disse...

Sonhar é necessário para se ter algum prazer na vida... mas fica uma dica:
Não abandona!!!

Anônimo disse...

teus textos são muito úteis, pra ti e pra quem lê.. e não pense que tu não fez nada da tua vida, o mais importante tu fez, que é sonhar !