terça-feira, 22 de junho de 2010

Vida inteligente na terra

Até bem pouco tempo atrás, eu costumava ver nos noticiários os questionamentos sobre a existência de vida em outros planetas. Sempre era a clássica frase questionando: “será que existe vida inteligente fora da terra?”. O assunto também foi abordado em vários filmes e rendeu alguma grana para os mais inovadores, como o Spielberg com o seu E.T. Um outro bem divertido que aborda o patriotismo americano e mistura o tema foi Independence Day, que tinha o Will Smith no elenco.

Mas noite passada me ocorreu uma pergunta similar, devido aos últimos episódios do nosso noticiário cultural. A Geisy Arruda vai escrever um livro assim como já fez uma prostituta que era surfista, ou coisa assim, uma ex-big qualquer coisa vai tirar fotos pelada e um casal de atores vai casar e comprar uma casa na praia. É incrível como a futilidade gera grana no nosso país, pois as pessoas chegam ao ponto de comprar revista para saber o que vai dar na novela... Que porcaria é essa?


É por isso que fico me perguntando: será que existe vida inteligente na terra? Eu escrevo o jornal Formigão, uma dedicação de 15 dias aos assuntos da juventude. Nos outros 15 do mês, são reportagens para o Jornal do Povo. Às vezes escrevo sobre redes sociais, outras sobre gírias. E de vez em quando, coloco essas minhas ideias imbecis, assuntos sérios ou que deveriam ser importantes, pra ver se fixo alguma coisa de fundamento na mente da gurizada, pra que eles não abram mão de seu futuro como um dia eu fui obrigado a fazer. E não precisem escrever um texto medíocre como esse com uma desculpa esfarrapada e uma crítica inútil a um comportamento da maioria da população.


Eu poderia ir embora para casa, ou ver meus amigos no bar para tomar umas cervejas, mas prefiro ficar aqui viajando em assuntos como esse, que não me levam a nada, além de externar um sentimento filho da puta de impotência. É foda andar ali na rua e ver um velho se espremendo para não passar frio nessas noites geladas ou encontrar um piazinho pedindo uma grana pra comprar pão. Coisas como essas me cortam o meu coração, me dão nojo e me fazem ficar pensando onde é que aqueles desgraçados enfiam a porcaria dos impostos que estamos pagando todo dia...

Um comentário:

Priscila Goulart disse...

Como sempre eu vou discordar (hehe), mas vamos lá "reforça tua tese" : se não existisse vida inteligente na Terra, não existiria pessoas que pensam assim como eu, como você e como mais outras poucas pessoas que conhecemos que estão em constante evolução mental e sempre procurando melhorar de alguma forma o mundo.