A beleza abre portas, facilita sonhos e destinos, ela não é surpreendente porque você não espera que uma pessoa linda possa ficar mais bonita. E normalmente, talvez porque estejamos acostumados a fazer pré-julgamentos, a beleza é capaz de esconder características tão mais belas que os olhos não são capazes de avaliar sozinhos. Mas aí reside a possibilidade da beleza surpreender, quando ela é capaz de mascarar a inteligência, de esconder a simpatia, de ocultar a criatividade e principalmente aquilo que costumam chamar de atitude, uma característica que distingue os vencedores do resto do mundo.
Um rosto bonito não sobrevive sozinho e precisa de muitos cremes e plásticas para continuar assim por bastante tempo. E mesmo que a beleza seja capaz de abrir portas, a simpatia e a humildade são capazes de derrubar as portas de vez. A inteligência só tende a aumentar, quanto mais cultura você absorve, mais sede você tem de aprender, empreender e crescer. Seus ideais são expandidos, você não deseja apenas fotos em revistas e capas de jornais, você quer algo mais, você quer voar. O dinheiro, nem sempre, passa a ser uma ideologia, muito menos o poder e o status na sociedade. A beleza até pode te dar asas, mas somente características marcantes vão te fazer subir aos céus de verdade.
Hoje comentei com a garota que inspirou estas palavras que eu gostaria de voltar belo em outra vida (não discuta espiritismo comigo, por favor...), só para ver como seria essa experiência. Talvez eu fosse esnobe, talvez fosse o mesmo, mas no fim de tudo a nossa personalidade não é moldada simplesmente pela casca externa que mostramos para o mundo, mas pelas transformações internas, em nosso pensamento, que este mundo nos provoca. Não é a beleza, o dinheiro, o poder, ou qualquer coisa dessas que vai fazer de alguém mais ou menos simpático, obstinado, e sim a sua forma de enfrentar desafios.
Sempre costumo dizer que não me importo com a opinião das outras pessoas, mas isso não é verdade, porque no fundo todo ser quer ser aceito, reconhecido e é incrível como uma frase simples atirada no Twitter pode ser capaz de nos fazer mudar completamente de opinião a respeito de alguém. A Jéssica vai entender o que estou tentando dizer, porque ela é linda e sabe que ser bela além do limite do aceitável - como ela é - faz com que as pessoas a subestimem como eu mesmo vinha fazendo. Então, só o que pude fazer foi este último parágrafo para minimizar a minha gafe. Porque beleza até não põe mesa, mas deixa bem ajeitadinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário