Talvez a revelação deste título não seja no fundo novidade nenhuma. A verdade, ou a tese mais próxima dela, é que o mundo é muito mais fácil com a mulher na arte da conquista. Ela não precisa ser dotada de inteligência para se dar bem e atrair o cara que ela deseja. Basta ser gata. Até porque provavelmente o homem muitas vezes não se importe com o que a menina tem na cabeça, mas sim com o tamanho do sutiã ou da preferência nacional.Para o homem, é tudo complicado. Não basta ele ser um galã e ter grana (tá, na maioria das vezes isso basta).
Às vezes, o cara ainda precisa ser um especialista na arte de desenrolar, trovar, dissecar um assunto e até mesmo mentir. Ou vocês realmente acreditam que ele possa estar sendo sincero despejando elogios já no primeiro encontro? É claro que ele pode, mas isso não vem ao caso. O que interessa é que há estratégias e regras que os homens precisam seguir para fisgar a sua sereia.
O cara precisa agradar e ter um bom papo, ser engraçado, mas não do tipo palhaço. Um atalho para o interesse dela é arrancar alguns sorrisos. E decidir a hora certa entre demonstrar ou não que quer pular no pescoço dela com uma pegada no melhor estilo Robert Pattinson. Sim, para o homem tem uma série de variáveis em jogo e ele precisa raciocinar rápido e pensar se passa a bola para um companheiro melhor colocado ou se chuta pro gol.
Enquanto isso, a garota nem precisa trovar. Claro que não, ela só não pode ser uma tábua que tá valendo. Porque o esforço que a mulher precisa fazer é simples, básico. Se ela caprichar no visual (e se for bonita, claro) já conseguiu metade do trabalho. E tem o lance do olhar, de ficar jogando o olhar e mexendo no cabelo para provocar ou então com aquela dança sensual na pista como se estivesse sozinha dentro da boate, tão dona de tudo em seu salto de 12 centímetros. Pois é, mulher não sabe trovar. Mas também, nem precisa...
