Que tipo de pensamento é esse que enxerga o copo cheio de água, mas teme que ele transborde e suje a mesa? Medo, preocupação? Um revólver é descarregado em meio à madrugada e o sangue se espalha no esgoto que corre a céu aberto numa rua sem iluminação. A família do traficante morto não pode sentir a dor de sua morte? Opiniões não são como tiros porque não matam uma posição defendida anteriormente. Elas estão na roleta russa e a qualquer momento podem ser disparadas e magoar ou não.
A revolução que prometeram não bateu à porta de sua casa. A conta do IPTU chegou, mas tudo continua igual nos serviços que lhe são oferecidos. Ninguém enviou medalhas para pedir perdão, embora a guerra tenha levado seu irmão para outro plano. E é fraqueza ajoelhar-se pela dor? Como você pode julgar a capacidade de alguém não sobreviver ao mundo que foi criado e decidir viver ébrio pelas ruas?
A condenação é ser jogado num sistema onde você evolui naquilo que não deveria ter se tornado. Que sistema é esse que te torna livre para ser mantido dentro de leis que você não concorda? Ninguém está interessado se a droga foi comprada por uma doença, se a doença tornou quem queria fugir preso a uma realidade distorcida ou abstrata.
Que tipo de pensamento impede que uma ideia contrária se manifeste sobre a posição do mundo em relação ao egoísmo enclausurado na hipocrisia mundana? Não há conclusões sobre as ofensas que foram ditas no trânsito, com rainhas e reis de barrigas cheias em suas majestosas carruagens metálicas.
Como pode amar ter exatamente as mesmas palavras que arma? Se você descarregar o amor na direção errada, quem se fere é você. Quem foi que ligou o coração ao sentimento, se ele só serve pra te manter vivo? Mas há uma revolução amorosa em andamento desde que as contas do motel foram divididas, contrariando tudo que a moral e bons costumes previam. Você pode sair e desistir, você pode pedir agora o perdão para encontrar o seu lugar entre os bons lá no céu.
E pode desafiar o vencedor dos jogos, enfrentar o melhor e ganhar. E se ganhar, será a glória, será seu dia aquele em que todos esperavam para ver construídos seus elefantes brancos que trouxeram a prosperidade para dentro das casas que aqueles que são importantes jamais tocaram, porque só viram na televisão e vibraram porque esta era a sua paixão. E com paixão, não há sanidade plausível, não há argumentos.
Mesmo que traído, roubado, o amor te cega os olhos e você sorri. Mesmo que o mundo inteiro condene a sua felicidade. Mesmo que a felicidade inteira não caiba mais aí e precise florescer nos campos onde vocês se beijaram pela primeira vez, olhando para as nuvens e enxergando cacos de vidro como se fossem diamantes.
