sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ressurgindo


Passei bom tempo longe daqui, mas garanto que estava cheio de bons motivos para manifestar opinião sobre os últimos acontecimentos relacionados à lamentável e indispensável política. Vou só fazer um resumo rápido sobre o que penso sobre os destaques desta semana, para não me passar demais com esse pessoal que decide o rumo dos nossos impostos. Boa leitura!

Bem mal na foto

Atacada de todos os lados e sob a mira de uma CPI(zza) na Assembleia gaúcha, a governadora Yeda Crusius tentou desviar o foco da mídia com inauguração de obras. Reportagem da Veja apontou conversas que revelariam esquema de caixa 2 durante a campanha da governadora paulista dos gaúchos (não sei pra que esse meu bairrismo). Age certo ao mostrar obras, afinal a memória do povo é curtinha mesmo. O Collor anda pelas bandas de Brasília graças a isso.


Se lixando

O nobre deputado Sérgio Moraes do PTB gaúcho é um dos personagens da semana com sua frase bem colocada e dita em um momento de reflexão plena, de lucidez, de... Ah, vou transcrever o que ele disse, é claro que estou ironizando esse representante do povo. Relator do caso daquele colega que tinha um castelinho e não contou pro fisco, ele declarou que estava se "lixando para a opinião pública". Mas não sejamos duros com ele, dias depois ele pediu desculpas pelo momento de ira, de fúria ou será que ele somente não falou o que realmente todos eles pensam? Minha nossa, que confusão.
Se ele fosse inteligente, estaria se lixando, sim. O resto é papo furado. Ah, ele quis dizer que se lixava pra o que os jornais estavam escrevendo. Se fosse inteligente, também não deveria. Perdeu pontos, só não perde votos porque no Brasil tem coisas que são liberadas...

Tiro no pé

Mal assessorado por alguns lados, Ghignatti deu um tiro no pé nesta sexta-feira, dando entrevista para uma rádio. Além de culpar a Câmara de Vereadores (será que não pensou nas conseqüências?) pela demora no projeto dos apês, o prefeito ainda trabalhava com uma informação que seria desmentida horas mais tarde. Ah, mas a intenção é boa. Pois é, e o inferno está lotado delas.

Previsão do chefe

Só para ficar registrado em algum lugar. Previsão do chefe: se aprovarem aqui na terra do arroz os apartamentos populares, vai estar cheio de empresário laranja financiando os imóveis para depois alugar na Fenarroz. É mesmo um visionário, o pior de tudo é que faz sentido...

Nenhum comentário: