domingo, 13 de setembro de 2009

Berlusconi e as putas





O primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi poderia se eleger em qualquer lugar. Ainda mais depois desses escândalos que envolvem o nome dele em festinhas com prostitutas de luxo (aliás, interessante as diferentes classes sociais das putas). Simples, uma lição da política que todos irão aprender um dia é que o povo adora o cara que tem fama de pegador. E se ele não tava desviando grana pra fazer festinha com o mulherio, não vejo problema nenhum. Poxa, só porque o cara é primeiro-ministro não pode gostar duma zoninha? Que discriminação.


Se tão ficando nervosinhos com essa analogia, vamos aos fatos. O Collor tinha essa fama, foi eleito presidente, tá certo que derrubaram ele depois. Mas vocês sabem o que ele faz hoje? Pois é. Vou citar só um, mas sou capaz de fazer uma listinha se me pagarem uma viagem lá pras bandas de Brasília. Retorno com uma reportagem esclarecedora, contando como acontecem as festinhas, viabilizadas com grana de diárias, e tudo mais. Insisto em dizer que não é depreciativo aos políticos se divertirem com a prostituição, imaginem que mulher iria acreditar nas promessas e abrir as pernas pra eles sem cobrar um centavo. Como sempre digo, a corrupção só acontece quando há os dois personagens – corruptor e corrompido.


Voltemos ao Berlusconi, o cara tá sendo muito mal assessorado, batendo na mídia e dizendo que é invenção. Deveria aproveitar essa fama, ainda mais na Itália, e fazer justamente o contrário. Falar aos quatro ventos: “Paguei mesmo, valeu a pena, ela até me deu um...”. Tá aí um discurso que eu ia gostar de ouvir, um troço sincero, verdadeiro, honesto e com a cara dos cidadãos comuns que gostam – e até pagam – pela companhia de uma mulher. Pena que é mais raro que um cometa um político fazer um discurso honesto e se faz, não tem chances de se eleger. E pro pessoalzinho que tá louco pra criticar e dar uma moral de cuecas, fiquem frios, porque até pras namoradas de vocês é necessário um investimento pra não se incomodar. Como diz El Diablo, quem gosta de homem é veado. Mulher gosta é de dinheiro.

2 comentários:

Equipe A voz da vez disse...

Vinii que espetaculo esse teu texto...sab a vida inteira condenei o politico por causa dessas farras com mulheres luxuosas e careiras, mas nunca tinha pensado que com a labia deles, eles nao devem nem pagar as coitadas. Tao tah pessoal, podem farrear a vontade que prometo nao falar nada viu...abraçao vini, genial como sempre

Anônimo disse...

Seu texto é pobre e machista.
"Mulher gosta é de dinheiro?", "Veado gosta de homem" meu amigo generalizações são um perigo.
Nem todas as mulheres são putas que se vendem, se as que vc conhece são assim, sinto mto por vc, mas não coloque todas as mulheres do mundo no mesmo saco.