quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Crise criativa: mulherão ou baranga?


Eu preciso escrever alguma coisa, qualquer coisa. Estou sem ideias, provavelmente por causa de situações pessoais que estão me incomodando ultimamente e pelo acúmulo de trabalho com a editoria do Formigão, o jornal da galera cachoeirense. De qualquer forma, eu preciso escrever alguma coisa pra esse blog, mas não consigo pensar em nada útil ou que não seja desperdício de tempo.
Acabei de revisar as primeiras páginas já prontas da segunda edição do Formigão e guardar meus blocos de entrevista com uns garranchos que às vezes nem eu mesmo entendo. Sobre minha mesa, o celular com hora marcada para tocar para me chamarem a um churrasco qualquer de meio de semana. Normalmente, quarta-feira, como é dia de jogo, mantemos essa tradição. Junto do celular, alguns filmes que peguei pra assistir e me reforçar culturalmente. Sim, amigos, filme também é cultura.
Me desliguei do jogo da Seleção pra olhar umas fotos de gatinhas no Orkut e me detive a pensar numa bobagem: o que será mais complicado, ser uma guria lindinha com o macharedo caindo em cima e enchendo o saco, ou uma baranga detestável que ninguém chega perto? Pois é, então nessa crise criativa pensar nessa questão já mexeu com meu senso crítico. Aliás, ser belo é uma dádiva. Já dizia o poeta meu xará: “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. O Vinícius de Moraes tinha toda a razão. Então, logo eu concluo: gurias lindas devem ter uma vida muito boa, daquelas cor-de-rosa. Se forem inteligentes então, bueno... Já a baranga normalmente é muito inteligente porque ela precisa compensar suas más qualidades (me desculpem, mas a mídia criou uma imagem de beleza e algumas meninas não estão nela...). Vida de guria bonita é uma barbada, aposto que se fizerem um levantamento elas recebem os salários mais altos e têm os cargos mais interessantes. Sem contar que a prostituição sempre é uma opção de algumas meninas a uma altura da vida (alguém duvida disso?). Menos das barangas, ou alguém pagaria...
Por isso, cada mulher tem sua beleza, sua individualidade, não vejam estas considerações como desabonatórias ou preconceituosas, machistas ou algo do tipo. São apenas divagações da cabeça dum cara que estava cansado numa noite de quarta-feira esperando o celular tocar... Opa, tocou. Vou lá no churras, parece que tem muita mulher linda!

Nenhum comentário: