terça-feira, 20 de outubro de 2009

Não use máscaras

Eu gosto de receber conselhos, principalmente críticas construtivas, embora na maioria das vezes, inicialmente, eu não me mostre muito receptivo a elas. A verdade é que todo mundo adora dar conselhos, então por que este blog também não pode servir para isso, não é? Até porque eu passei da idade de dar maus exemplos (beber, dirigir sem habilitação, brigar e...) para dar bons conselhos. É aquele lance de maturidade, quando a gente chega numa fase que pensa muito antes de fazer as coisas pra não fazer merda.



Bom, meu conselho de hoje está ali no título, mas vamos ampliar um pouco isso de não usar máscaras. Basicamente, é uma dica que você não finja, seja você mesmo, sem querer agradar. Na profissão de jornalista, isso é essencial, mas também para a vida. O jornalista não precisa agradar ninguém, ele não é um vendedor, apenas um contador de histórias. Quando as pessoas agem naturalmente, sem máscaras, elas passam a ser admiradas pelo que realmente são, e não por uma imagem pré-fabricada somente para arrancar sorrisos.



Em qualquer relacionamento, a mentira, o fingimento e coisas mais nojentas que essas são fundamentais pra que tudo dê errado. Por exemplo, o cara cata uma mina dizendo que não é ciumento e que adora viajar e fazer festa. Aí, o mané fica dois meses com a guria, que começa a gostar dele, fazem festas toda semana, mais de uma vez até. O sexo é uma maravilha (isso é essencial pra um relacionamento dar certo), tem carinho e tudo mais. E aí, passa um tempo... O cara começa a mostrar que não gosta de sair, vira um mala ciumento controlador da guria. Isso quando não deixa de ser carinhoso e começa a xingar por qualquer motivo idiota.



E quem é que sofre neste caso? Claro, só a pobre coitadinha que acreditou no idiota. Mas isso é outro assunto... O que eu quero dizer é que as coisas só viraram uma merda porque o cara estava fingindo. E aí, uma hora a máscara caiu e tudo virou uma porcaria. Por isso meu conselho é mostrar tudo, não esconder nada. Deixa as pessoas conhecerem os teus piores defeitos, porque se elas gostarem de ti assim é muito mais honesta qualquer relação, sacou? Então, tira a máscara, tira a roupa, tira a maldade do pensamento, tira tudo. E seja transparente.




Só mais um reclame


Falando em transparência, quando é que vão culpar alguém pelos atos secretos do Senado, que envolveram um monte de grana pública pra empregar os parentes dos nossos representantes?



2 comentários:

Vivi Herrmann disse...

Então, tira a máscara, tira a roupa, tira a maldade do pensamento, tira tudo. E seja transparente.

AMEI.

Não somente essa, como todas as palavras que compõe este texto.
Parabéns Viniii! Tá mto bom! Beijão querido!

AWWF disse...

adoreeeeeeei! auiehaiuehauiehuiaeh é, um dia a máscara cai, e como cai!
já disse que tu escreve mt bem? =*