terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Acho triste ficar triste

As pessoas não percebem quando estou triste, eu escondo, acho esse sentimento uma vergonha. Eu acho triste ficar triste. Aí eu prefiro fingir, o fingimento é uma mentira do bem, é uma forma de não provocar nas pessoas um sentimento que acho pior que a tristeza, a pena. Acho que a pena é pra quem não tem condições de superar seus problemas. Até porque, embora muitas vezes eu chore e até confesse que chore pra todo o mundo na internet, eu sei também que consigo sozinho sair daquelas horas horríveis...

Eu venho aqui e escrevo qualquer coisa ou coloco uma música pra tocar e tudo parece melhorar. Eu começo a cantar junto em silêncio e abro uns sites com notícias trágicas na internet e vejo que meus problemas são menores que um grão de arroz. E isso alivia a dor, isso acalma e manda a tristeza embora. A tristeza é passageira e quando ela vem eu sou o motorista que a manda embora. Porque tem coisas que por mais que a gente queira, não voltam e esse sentimento fica ali, fica vazio e nada preenche aquele rombo.

Eu hoje consigo ver mais claramente quando a felicidade bate a minha porta, em pequenos momentos espalhados em uma semana, em um telefonema, mas a voz que eu queria escutar eu quase nem lembro mais como era. Eu hoje consigo sustentar as minhas vontades sozinho e sou cobrado o tempo todo para fazer as coisas direito, mas a única pessoa que eu gostaria de obedecer sem reclamar não está mais aqui. Eu só queria me estressar com a voz de uma pessoa e não com todos os problemas do mundo.

Eu hoje ainda tenho uma mania de me achar importante e acreditar que posso mudar o mundo. Eu hoje ainda acredito nisso, embora mais uma vez tenha visto pessoas que se dizem bem intencionadas pensando somente em dinheiro fácil, usando da sua inteligência e capacidade para o bem próprio. E vai chegar um dia que eu vou fazer a mesma coisa e vou sentir nojo de ser assim, ou então vou esnobar quem eu sou hoje... Não sei, mas é triste ficar triste.

2 comentários:

AWWF disse...

nem sei o que dizer.. mas teu texto tá ótimo! te admiro muito, viini! ;*

Giuliana Baunhardt disse...

ficou ótimo mesmo vini, parabéns! :)