Poucos foram os privilegiados que puderam assistir a um show da banda Tesão de Velha, grupo formado em 2007, após um evento na cidade de Cachoeira do Sul que misturou aniversário político, festa com charutos cubanos e mulheres com pouca roupa. Assim iniciava a saga da Tesão de Velha, cujo nome é inspirado em algo que não tem fim (o tesão de uma velha é eterno, salienta o vocalista El Pini). E a Tesão de Velha quer ser eterna como o culto ao velho rock and roll. Recentemente a banda esteve prestes a encerrar suas atividades, com o anúncio da saída de El Diablo, baixista que inovou a música regional com novos ritmos e lançando letras altamente inspiradoras. Isso fez com que Gordo passasse a discotecar no submundo e que El Pini e o guitarman Sall passassem a procurar novas tendências para suas carreiras solo. Era o triste anúncio do fim de uma das bandas de maior sucesso nas zonas e inferninhos do interior gaúcho.
Unida pelo prazer de misturar rock com estilos alternativos e resgatar antigos mestres do rock, sem nenhuma pretensão de sucesso ou desejo financeiro, a Tesão de Velha deixou um vazio na cena noturna e muita saudade entre as prostitutas da capital durante dois meses de abandono dos palcos. Para receber pelos shows, aceitavam apenas cervejas e churrasco, ou a puta mais linda do clube... Era rotina ver El Diablo preparando as meninas que fariam strip antes do show iniciar.
Mas uma reunião inesperada dos integrantes da banda em uma festa, regada a muito uísque, fez com que novas músicas começassem a brotar, renascendo assim a vontade de criar. Altamente alcoolizados no dia seguinte, gravaram vários sucessos sem parar de tocar, fazendo Gordo perder sete quilos nas bateras. Os sucessos são a marchinha de Carnaval Kung Fu em uma versão hardcore, o sucesso rock-brega Chupa que é Viúva, O Funk dos Mandinhos, Só Fazendo Love, Estourei teu Puff, Abre as Perninha Mor, Me empresta teu Megahair, Só na Molinha, entre outras.
2 comentários:
Não tem mais china pobre nessa cidade!
viiini tu era magroo! sdajiodjasiodjasiodjioasjdioasjdioasjdioasjd
Postar um comentário