Não me acho ainda capaz de elaborar teorias ou fórmulas para que você viva melhor a sua vida. Na verdade, acho isso uma pretensão e até uma forma de escrever um tanto questionável, mas me alertaram que faço isso às vezes também. Honestamente, eu tento dar pequenos conselhos para as pessoas com quem me importo. Se elas vão aceitar e se vai dar certo, é outra história. Mas se por um acaso, esta noite, você estiver triste e sem nenhuma explicação para esse sentimento, lhe ofereço este texto.
Encontre alguém para amar, alguém para abraçar, que segure sua mão e fale o quanto você é especial. Procure por uma pessoa que você possa chamar de seu e ver o brilho no olhar dela depois de um beijo. Encontre uma pessoa que te faça contar os segundos para ficar com ela novamente. Aproveite os segundos, não feche os olhos, sinta o sol aquecendo seu coração. Deixe essa pessoa te levar para casa e sentir seu beijo, deixe que as mãos se entrelacem e os olhares se percam, mas vá devagar, tente não se apaixonar. Ou se apaixone, mas com cuidado. Tente encontrar o caminho mais curto para a felicidade, não pense demais, não fabrique teorias incríveis ou sonhos impossíveis. Viva da sua realidade e sonhe com os as mãos no coração, e não os pés no chão...
Encontre o seu destino, um lugar que te faça sorrir ao amanhecer e que pareça confortável para receber as pessoas que você gosta. Aproveite cada momento da sua vida, inclusive os ruins. Faça deles um impulso para buscar horas melhores. Não se abale se as coisas ainda não estão como você gostaria, nem se importe que tudo pareça dar errado. Espere alguns segundos que você perceberá a beleza da vida. Abra os olhos, não se feche à confusão da sua mente.
Encontre um anjo para os momentos tristes, que lhe enxugue as lágrimas, alguém para acariciar o rosto, que diga que tudo vai ficar bem. Entenda que nem sempre ele vai falar o que você espera, mas que nunca vai deixar de lhe ajudar. Encontre um anjo para compartilhar as boas horas, para dar risada e fazer festa, para passear pela cidade, fazer compras, falar bobagens em um dia chuvoso. Veja sua luz ali adiante, logo depois dos problemas, logo depois das lágrimas. E limpe o seu rosto, olhe para as suas mãos. Só depende delas o seu crescimento, a sua felicidade. Só depende de uma atitude, não espere que o céu lhe derrame a divina graça. Busque a divina graça!
Encontre uma razão para viver, que vá além do óbvio, mas algo que te tire do sério, algo que te faça querer acordar cedo no outro dia, algo que te instigue e que te provoque, algo que mexa contigo de verdade... Encontre seu caminho, sua luz no amor, na vida, nos sonhos, acredite nestas palavras, e use suas palavras com cuidado e sabedoria. Encontre o amor de verdade na sua vida, por uma crença, por alguém ou simplesmente pela sua vida... E ame, sem medo, sem pensar no amanhã. Ame agora, porque amanhã pode estar muito longe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário