Sei que o tema política não é um dos que mais interessam ao pessoal que lê o Formigão, mas meu compromisso enquanto editor do único jornal jovem de Cachoeira é também explorar assuntos importantes para o conhecimento da galera. E por isso, mais uma vez vamos falar de política. Dessa vez, vai ser de um jeito diferente. Montei um lance tipo aqueles testes, com perguntas, respostas e pontuação, pra gurizada ver se tem jeito pra ser político. Pra sacar se tem vocação. É bem simples e acho que todo mundo vai perder tempo vendo as respostas e tal.
Mas bem, não posso também dizer tudo que a matéria vai explorar senão perde a graça. A ideia basicamente é mostrar pro pessoal a importância de entender, conhecer, acompanhar e – por que não – participar da política. Você aí, já pensou em se candidatar a alguma coisa? Ou em filiar-se a um partido político? Sabia que não é preciso nada disso para atuar politicamente? Pois é, essas e outras respostas vamos tentar dar na matéria. Então, acredito que vai ficar um lance bem legal. Se pelo menos um leitor curtir e passar a se interessar mais pela política, já vou me sentir com o dever cumprido. Mas vamos agora fugir um pouco da reportagem e explicar os motivos por que não deve decidir se tornar um político. Isso mesmo, leia os exemplos e vamos separar o joio do trigo.
Você não deve entrar para política se o seu objetivo é ganhar dinheiro rapidamente e com pouco esforço. E muito menos se quer conseguir emprego para os seus parentes mais próximos que precisam de ajuda. Também não pode ser para compensar aqueles que te ajudaram quando você estava na pior, ou simplesmente por uma ânsia louca de poder. Você não deve entrar para a política se deseja comprar logo um carro ou financiar uma casa, nem se for para se livrar da cadeia por qualquer motivo.
Então, por que afinal você deve entrar para a política? Simples. Se você detesta injustiças e acha que pode contribuir para diminuir este problema. Se você fica indignado com os escândalos envolvendo corrupção em várias esferas. Se você tiver boas ideias que possam ajudar no crescimento do seu bairro, da sua cidade, do seu estado, do país. Se você realmente deseja ajudar os outros. Se você acredita que o mundo pode ser um lugar melhor e se pensa isso de verdade, e não apenas porque é um ideal bonitinho. Se você acha possível o desenvolvimento sustentável e se está pronto para receber críticas mesmo quando fizer o bem. Se você quer fazer a diferença, se você quer empunhar a bandeira da paz e mudar o mundo. Se sua resposta for sim para essas últimas frases, então participe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário