sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mentiras que contamos para as mulheres

Os homens contam mentiras para as mulheres todos os dias e de todos os jeitos, com vários olhares, com sentimento e carinho. É fácil para o cara que tem um intelecto acima do normal ludibriar suas namoradas, e muitos fazem isso por esporte. Em alguns casos, é até divertido fazê-la acreditar em histórias que algumas vezes mereceriam um Oscar, pela nossa interpretação ou pelo enredo e personagens que conseguimos colocar nos contos. Este texto é apenas um resumo de situações que vi, ouvi e causei ao longo de 10 anos. Tenho certeza que depois desse texto as meninas vão pensar que homem não presta e que eu também não... E talvez elas até tenham razão!

A melhor mentira e que sempre funciona é aquela frase clássica “eu estou apaixonado por você”, bem colocada em um momento único: os dois se encarando e a mão dele já no pescoço dela. Isso não significa que todo cara que fala isso e age assim seja um mentiroso. O fato é que, muitas vezes, o cara usa esse último recurso como forma de pressionar sua presa (sim, o homem caça!). As mulheres não entendem, mas muitos homens se dedicam de corpo e alma à conquista, é a parte mais interessante de qualquer relação. E isso faz com que suas intenções verdadeiras não sejam reveladas de cara. Mas quando o cara não mente e não tenta conquistar, é porque não existe amor nenhum mais. Então, estar apaixonado é uma mentira? Pode ser, sim! Mas pasmem, meninas, ele acredita nisso, no fundo ele acha mesmo que está apaixonado! Por isso ele se declara! É que no fundo eles querem conquistar e todas as armas ao alcance para atingir esse objetivo vão ser usadas, inclusive a mentira.

Tem cara que faz algumas mulheres acreditarem que ele tinha grana e conquista uma gata. E o lance rola sem que eles vão um à casa do outro e tudo vai bem até que um dia acaba, com ela indignada pela mentira. Mas afinal quem mentiu nesse caso? A mulher! Porque ela dizia, ao longo do tempo, que gostava do cara, quando na verdade só pensava no dinheiro. Outros são o pior tipo de mentiroso: eles se mostram como companheiros divertidos e cheios de amor para dar. E depois que conquistam uma menina, se transformam em adoradores de um sofá, já não vão mais às festas como antes e passam o dia reclamando, diferente do que eram quando tentavam conquistar.

Existem outros tipos de mentiras, as mais comuns são aquelas para ocultar uma traição e sinceramente ainda não sei explicar por que os homens traem mais do que as mulheres (acho que isso foi comprovado cientificamente). Outro dado interessante nestas pesquisas comportamentais: quando traído, o homem se vinga traindo. A mulher traída não faz o mesmo, ela busca outros meios de atacar o malandro. Talvez neste ponto, elas sejam mais sutis, mais inteligentes e até mais humanas que os homens.

E nessas mentiras para ocultar um rolo de final de noite, muitas vezes os homens mostram por que suas amizades são mais fortes do que as femininas. Os amigos ajudam na mentira. Normalmente, as mulheres, naturalmente mais competitivas, deduram suas amigas. Para quem não concorda com nada acima, aquela frase clássica deve permanecer na cabeça: homem não presta. Pode ser, mas e se até agora eu estava mentindo? Acreditem, prezados leitores, pelo carinho que tenho por vocês, tudo que falei é ou está muito próximo da verdade. Pensem nisso, esse é o segredo para descobrir se um cara mente ou não para você...

Um comentário:

Anônimo disse...

Os piores: os que traem e mentem; e os que, no início, são um e, depois, se transformam!
Mto bom! Adorei ler e confirmar as minhas "suspeitas" sobre os homens rsrsrs!
Bjos