Eu quero estar na sua timeline, então - por favor - siga meus pensamentos mais obscuros e sinceros. Eu vou tentar usar pouquíssimos caracteres para chamar a sua atenção para as minhas ideias. Não vou conseguir tuitar uma canção, tampouco um artigo técnico. Eu queria ter tuitado meus sentimentos para aquela menina especial que fez parte dos meus mais loucos e amorosos sonhos.
Eu quero citar você para os meus followers e mostrar pra eles o quanto você me parece interessante. Vou retuitar aquelas frases inteligentes e descoladas que você larga antes de se retirar para dormir. Eu queria tuitar alguma coisa sobre o seu olhar e a forma como ele me encanta, ou então simplesmente falar que adorei as novas mechas que você fez nas pontas do cabelo. Eu queria tuitar alguma coisa assim, mas o Twitter não é lugar de romantismo.
Eu gostaria de ter inventado um Twitter do amor, onde as pessoas pudessem abrir seu coração sem vergonha de parecerem palhaças, onde as mentiras fossem detectadas e as decepções inventadas. Mas de certa forma, agora, isso me parece fútil demais, pensando em tantas coisas que eu poderia ter tuitado. Eu queria ter escrito uma frase que fizesse com que meus avós tivessem largado o cigarro, para que eles ainda estivessem por aqui, ou para o meu pai ter mais cuidado com sua saúde.
Ainda mais além, eu gostaria de ter mobilizado um flashmob contra as insanidades cometidas pelo Hitler na segunda guerra, ou ter evitado o lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima e Nagazaki. Queria que neste momento, cessasse a eterna guerra no Oriente Médio e que todo mundo largasse suas AK-47 e fossem para casa, mexer no Twitter e declarar a paz mundial. Às vezes, eu gostaria de ter tuitado as fórmulas contra a corrupção, a mentira e a inveja.
Eu queria que apenas um dia palavras como amizade e amor estivessem no topo dos TTs e que estas palavras fossem ditas em todas as línguas, em uma corrente mundial louca. Eu queria tuitar o fim dos dramas sociais, da pobreza, da discriminação e do preconceito, mas sozinho não consigo fazer isso. Por isso, preciso que você retuite essa mensagem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário