São as suas qualidades que vão fazer com que você se dê bem na vida, embora seus defeitos também possam contribuir em alguns momentos. Para encontrar um amor, por exemplo, a beleza garante mais da metade do caminho. Para ganhar dinheiro, você pode ter qualidades como dedicação, força, criatividade, ser alguém desdobrado. Às vezes uma habilidade específica também te garante isso, como ser um craque do esporte. E se você for um grande mentiroso, isso pode te ajudar a se tornar um bom político.
E aí você percebe o quanto os seus defeitos podem ser úteis para a sua vida. Ser mentiroso é um defeito comum a alguns dos mandatários do poder. Ou por acaso você já ouviu, viu ou leu algum desses criminosos dizendo assim: “é, eu roubei mesmo. Desviei dinheiro público para o meu bolso”...
Pois é, duvido muito. Mas nós sabemos que às vezes, em um esquecimento ou quando a chave do equipamento da mentira se desliga, eles aparecem com pérolas como “estou me lixando...”. Logo, eles tomam conhecimento do tamanho da descarga anal e tentam remendar ou justificar o injustificável. Um dos valores que aprendi quando precisava muito de um emprego foi não ocultar os meus erros, meus defeitos. E talvez isso acabe sendo uma qualidade, mas para a política seria um defeito. Quando eu errava, eu aprendia o que não poderia fazer e isso me ensinou a melhorar, a rever minhas atitudes, a evoluir. É claro que me sentir como um Pokemón ou Saiadin era uma coisa interessante, porque notava que derrubando meus defeitos, ia vencendo os oponentes, e ganhava mais poder, um aumento salarial ou até mesmo evitava brigas no namoro, no trabalho e com amigos.
Acho que outro defeito é motivado pela profissão de jornalista, quando esqueço de uma das qualidades mais essenciais da profissão, a humildade. E isso me faz acreditar que tenho sempre razão e apostar todas as fichas em uma discussão. E depois que você aposta tudo o que tinha, só resta esperar que as cartas apareçam na mesa e lamentar quando você percebe que perdeu tudo por causa de um defeito. E é nessa hora que comemoro a minha qualidade de sempre me recuperar depois de um golpe, como se eu fosse o Goku, capaz de matar todo mundo mesmo depois de morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário