De todas as teses loucas que defendo, talvez, essa seja uma das mais polêmicas ou controversas. Não gosto da polêmica apenas pela discussão, mas para dar um ângulo diferente e simplesmente fazer alguém refletir e, vá lá, pensar que tenha algum sentido por trás de um pensamento distorcido. E fazia tempo que não iniciava um texto me justificando, e também há alguns dias não atualizava este blog, portanto, leiam à vontade e formem suas opiniões.Sou um defensor que todo casal que se ama, ou onde um ama e o outro mente porque ainda está em dúvida, ou que nenhum ama e os dois estão apenas curtindo... Enrolei de novo, está difícil seguir um raciocínio, mas entendam, a vida não é um filme e as coisas não são programadas, embora tentemos decorar algumas frases só pra agradar de vez em quando! Ah, bem. É preciso brigar, é preciso uma ceninha de ciúmes de vez em quando e apontar defeitos no outro sempre que enxergar algum. Não dá para simplesmente conviver com uma coisa que lhe incomoda em algo tão próximo, é como aquelas gripes sazonais que ficam incomodando e tiram a sua paciência. E por falar em gripe, que frio.
Então, se você quer realmente ter paz, precisa brigar. E a história prova isso, embora todas as guerras tenham sido iniciadas por motivos sádicos ou uma busca incessante por dinheiro, poder e mulheres. Mas alguém realmente provoca uma guerra por causa de mulher? Claro que sim, a primeira a provocar uma cisão de mundos foi Helena, de Tróia! Tudo bem que a infidelidade da moça que provocou a cisão e que a guerra foi motivada pelo orgulho ferido, enfim. O importante é que nesse caso o amor foi o vilão e normalmente ele assume esse papel. Não porque o amor é ruim, muito pelo contrário.
Mas sinceramente, não acredito em um amor onde não exista o confronto, onde os dois se entendam em todos os sentidos e nem sequer admitam pontos de vista contrários. Quem disse que precisa ser igual pra dar certo? Isso não significa que você vai passar a vasculhar defeitos no seu amor, porque se fizer isso, o que deseja é trair e sair por aí. Mas quem ama se importa, logo vai querer brigar para estar junto, vai discutir porque achou uma mensagem muito carinhosa no celular ou por um recado mais íntimo na rede social ou algo do tipo. Amor não precisa ser perfeito, mas para ter paz nele, é preciso brigar, insisto. Porque pensem na profundidade disso: você ama tanto uma pessoa que é capaz de provocar uma briga para que ela perceba que você gosta dela. Ok! Parece estupidez na verdade, mas pense... Você já brigou com seu amor hoje? Vai lá, discute um pouco. E mais um conselho, não há nada melhor do que um beijo depois de uma briga. Até existe, mas o texto não precisa descambar para o erotismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário