segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Felicidade

Aos poucos, você vai acabar percebendo que a felicidade não está somente nas coisas que conquista ao longo de sua caminhada. Talvez porque não damos valor para aquelas que sempre estiveram ali do nosso lado e que foram verdadeiramente pilares de nossa alegria e sustentação nos dias mais terríveis. Ou talvez porque o mundo esteja correndo numa velocidade tão surreal que nem percebemos o que nos dá prazer de verdade.


Sempre fico inquieto pensando em tudo que as pessoas sonham acumular: riquezas, reconhecimento, poder e sucesso. É estranho o que a ambição faz com cada um de nós e como esse comportamento de busca pelo crescimento se torna repetitivo em alguns segmentos. Mais curioso ainda são os meios que cada um utiliza para atingir seus objetivos, ilegais, imorais, e o que mais?


Não sei quando foi que a sociedade parou de valorizar aquilo que possui para adorar outros deuses. E mesmo nunca tendo sido o mais fervoroso fiel, não consigo deixar de lembrar os ensinamentos de Jesus, para sermos desapegados das coisas terrenas. Pelo menos era essa a mensagem que eu via os filmes passarem. Porque, se formos parar pra pensar, a mensagem é absolutamente verdadeira. Talvez a única riqueza que não vão nos roubar é o conhecimento.


E é claro que nada do que foi escrito até aqui precisa fazer algum sentido para você. E confesso que nem sempre lembro o quanto isso tem valor também. Mas sei que quando escrevo meus pensamentos eles ficam guardados em um lugar mais seguro do que minha mente egoísta. Não pretendo ensinar a ninguém o jeito certo de encontrar a felicidade plena. Só espero que todos que leram isso tenham condições de notar que ela não está basicamente na casa dos seus sonhos, no carro, nem nas roupas mais caras daquela grife famosa. Se vocês refletirem, vão perceber que a felicidade está em todo o caminho percorrido para que você chegasse aos seus objetivos e nas pessoas que ajudaram nesse caminho...



2 comentários:

badek disse...

concordo em plenitude com tudo o que foi dito.

perfect!

Anônimo disse...

ou, talvez, as pessoas estejam tão focadas nesses objetivos que, além de perderem a felicidade que se pode ter no caminho, não param pra pensar que atingir um objetivo não resolve todos os problemas que temos