Luzes

Há um lugar na cidade, onde a noite é mais escura. Onde não existe nada de frescura. Lá, a democracia é respeitada, ainda que o dinheiro seja idolatrado. Neste lugar, uns buscam diversão, e ela varia de preço, outros só querem distração, sem nenhum tipo de interesse.
Há um lugar na cidade em que as luzes não iluminam o caminho, há espaços para amar, e no dia seguinte, ninguém precisa telefonar. Talvez seja o único lugar onde alguns homens são de verdade e deixam de lado até suas vaidades. Neste lugar, não há espaço para quem é covarde, não existe medo para ser enfrentado. Me disseram que tudo que acontecer lá não é pecado.
Há um lugar na cidade onde as moças são amorosas, e nenhuma das que lá está é invejosa. Há um lugar nesta cidade, onde a cerveja é mais cara e as inimizades são mais raras. Neste lugar, conheci um homem triste, desiludido da vida.
Este homem conheceu uma menina linda, e não se importou com seu passado. Ele pediu a uma mulher da vida para ser seu namorado. Há um lugar na cidade e eu sei que muitos têm preconceito, mas como eu sei que contos de fadas não existem, e meu amigo triste hoje sorri, aquele lugar eu respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário