A comparação é triste, mas me interesso por mulheres como quem sai para fazer compras. Eu não quero o que existe de melhor à mostra, nem aquela superpromoção (de final de festa), algo escancarado. Quero mistério, suspense e talvez um pouco de comédia. Eu quero ser surpreendido. Se só existe a superficialidade, ninguém entraria nas lojas. Era só os vendedores ficarem na frente nos oferecendo os produtos da vitrina.
Pode parecer preconceito, mas quem se joga demais está mesmo é se atirando fora. Não tem nada a ver com excesso de iniciativa, acho. Como uma peça de roupa, posso até experimentar aquela ali da vitrine, que todo mundo está vendo. Agora, comprar e ficar com ela é outra história. O lance é que as garotas com iniciativa acabam com a graça do romantismo, da conquista, e sem perceber aos poucos muitas delas vão perdendo a delicadeza. Longe de mim querer dizer como alguém deve se portar, até porque eu acho que ninguém precisa agradar.Mas eu gosto de mulheres educadas, bem humoradas, inteligentes e desafiadoras, numa escala até bem maior do que meu apreço por decotes, calças apertadas ou vestidinhos curtos. Não me entendam mal, mas eu sei de cor o que existe por baixo de seus sutiãs e calcinhas. O que me interessa, na maioria das vezes, é o que vocês guardam no íntimo do seu coração, suas loucuras, seus sonhos, sua essência ou os segredos que contam para as amigas. Sou curioso, talvez seja mal de jornalista. Ou nada disso, talvez eu goste da etapa da conquista.
Algumas mulheres têm o poder de me deixar sem palavras ao entrar numa festa com um vestido arrasador, do tipo que entorta pescoço e provoca o ciúme porta afora. Outras conseguem me deixar sem palavras por seu pensamento bem colocado, suas opiniões expressadas com clareza e sua demonstração de conhecimento. Aqui pelas redes sociais eu vejo as frases compartilhadas, não criadas, que dizem que roupas não definem caráter. Até concordo com isso.
O que define caráter é a forma como tentam expor as roupas, inclusive nas redes sociais. Sei lá, acho que algumas mulheres, principalmente - já que não vejo tantos guris tirando foto sem camisa, blábláblá - têm uma incrível necessidade de se sentirem curtidas. Muitos caras adoram quando a garota é fácil, só que gostar não tem nada a ver com respeitar. Me interesso por mulheres como quem compra roupas caras, ou seja - vou pagando (conhecendo) em suaves prestações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário