
A primeira coisa é aquele friozinho na barriga, aquela vontade maluca de estar abraçado, acariciando um rosto no outro, tocando os lábios de leve como se fosse mergulhar pela primeira vez. Depois, vem aquela sensação maluca de que só existe um pensamento assolando a mente, só aquele carinho contido louco pra ser derramado como uma cachoeira.
A maioria dos homens não pensa assim, ou prefere negar que sinta essas coisas. Mania de parecer machão, bambambam e tal. Não sei por que, aliás, não vejo nada de desabonador em admitir estar se apaixonando, se envolvendo, se encantando tanto que chega a sonhar acordado. A não ser que você não queira que aquela pessoa saiba que você já anda bobo por ela e que ela passe a te ignorar. O amor é complicado, ainda mais quando as pessoas se preocupam demais se estão ou não agradando. A insegurança é natural, de uma parte ou outra, e não serve pra nada além de atrapalhar a continuidade da relação. Porque se a pessoa ficar com o pé atrás, não vai andar nada.
É por isso que desde que amadureci (e parei de galinhar por tudo que é canto. Juro que parei!) aderi à onda da sinceridade. Funciona bem melhor quando tu diz o que está sentindo de verdade, quando tu tem coragem de dizer assim: “porra, eu tô loucou por ti, guria!”. Claro que o palavrão é dispensável, mas se for usado, dá mais realidade ainda, porque mostra o quanto tu não tá se contendo de felicidade que perde até a educação.
O problema da sinceridade é que a maioria das mulheres está acostumada com as mentiras que o macharedo conta pra elas. E como mudar isso? Não vai, não adianta. A sacanagem é que elas preferem ser enganadas (isso mesmo, nem vem teimar!), preferem os cafajos (aquele cara que tá com ela agora e daqui a pouco com outra). Ah, então você decide aí, cara. O que tu prefere? Se apaixonar por uma guria e mostrar pra ela essa verdade ou fingir que se apaixonou por várias e fazer estes ensinamentos funcionarem mais de uma vez. Que tipo de homem tu és?
2 comentários:
hunf, vocês, homens mentirosos! hauiehuiaehuiaeha
conselho de mulher aos homens que estiverem lendo.. o galinha vai pegar todas e um dia não vai sobrar ninguém, e nenhuma vai querer nada sério com ele ;) ame, se apaixone e demonstre tudo isso! (as mulheres adoraaam hahahaha) ótimo texto vinii =*
profunda essa reflexão...
o negócio p mim, é ser sincero sempre.
se o negócio é "pega e não se apega", blz, qual problema desde haja sinceridade?
se o negócio é mais sério, que seja sincero igual...
sem pudores de ser romântico ou galinha...
Postar um comentário