Eu sei bem que esse negócio de escrever texto de auto-ajuda é coisa de americano que adora aquelas baboseiras tipo faça você mesmo e comem bacon com ovo logo de manhã, mas mesmo assim resolvi arriscar umas dicas aqui. Você sabe como espalhar a felicidade para as pessoas que convivem contigo? Ou está sempre de cara com o mundo e não se importa se vai mudar um pouco a vida de alguém? Independente de sua resposta, aqui vai uma dica bem simples pra você colocar em prática sempre que estiver perto dos seus: faça alguém sorrir. Não há nada mais interessante do que conseguir arrancar um sorriso de um amigo, do seu pai, do chefe ou do colega. Sabe por que? Ora, ele pode estar tendo um dia péssimo, pode ter sido largado pela namorada, ou perdido uma promoção no trabalho, imagina. E aí você arrancou um sorriso daquele rosto decepcionado e tornou aquele dia, ou pelo menos aquele momento, menos amargo. Mas não espere uma recompensa por isso, por fazer alguém rir. Ela nem vai agradecer, dependendo de quem for. Talvez mais tarde, pare e pense no que aconteceu e reconheça em sigilo a importância que você teve naquele momento melancólico. E aí, você terá espalhado felicidade.
Parece simples não? Mas na verdade não é. Até mesmo os atores dizem que é mais fácil fazer chorar do que fazer rir. Isso não quer dizer que você precisa sair por aí fazendo piadinhas idiotas, nada disso. Mas procure ser espirituoso e espontâneo. Vai acabar sendo engraçado fazendo isso. E arrancará um sorriso. E aposto, vai se sentir bem consigo mesmo fazendo isso. Então, vai lá e coloca esses toques em prática e torne a vida das pessoas um pouco mais feliz.
Agora, um trechinho da sabedoria cantada pelo velho Lulu Santos, só porque eu acredito que a música é uma das coisas que mais podem nos fazer rir: “Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer, o que eu ganho e o que eu perco, ninguém precisa saber”...
Um comentário:
Ah, Vini, super bacana sua iniciativa. Isto parece tão óbvio, mas é tão relegado a segundo plano por certas pessoas, né?!
Eu costumo dizer que "a felicidade não é o destino, é a jornada, o caminho e só seremos felizes quando aceitarmos que estamos fadados a ela".
That's it, beijos.
PS. 1 ano do meu blog e texto de comemoração rolando lá; se quiser passar na festa está mais do que convidado :-)
Postar um comentário