Uma amiga comentou comigo que existem dias que parecem muito com filmes, porque parece que tudo está acontecendo perfeitamente e a gente acaba rindo sem explicação. Eu fiquei pensando nisso enquanto tomava um gole de Pepsi e por um momento imaginei que seria ótimo se vivêssemos presos a um filme de aventura, daqueles misturados com muito romance. Talvez até aquelas comédias românticas, que você quer ver logo o final e depois acaba lamentando porque a história foi tão boa que precisava continuar.
E hoje, relembrando esse pensamento, eu me dei conta que embora os dramas e as cenas de terror que a realidade nos proporciona, a vida é um filme muito mais interessante. Você apanha desde o início, mas isso só te faz querer viver mais e experimentar outras sensações. Acho que é por isso que a gente reclama tanto, já chegamos ao mundo apanhando na bunda. O bom disso é que logo depois nós somos colocados no colo da mãe e tudo se acalma. Se você tiver que resumir a sua vida um dia, vai perceber que tudo está preso a esta situação. Você pode apanhar, se irritar e se incomodar um dia inteiro. O estresse pode consumir a sua capacidade de raciocinar, mas se em algum momento você tiver o que eu chamo de pílula da felicidade, tudo isso vai embora, como aquele ônibus que você perde quando se atrasa.
Essa pílula pode ser a companhia de um amigo, sair para beber uma cerveja, como me aconselhou um taxista dia desses, jogar futebol, ler um livro, desde que você consiga tirar aquele tormento da cabeça. Vale até compartilhar com todo o mundo o seu sofrimento, via Twitter, se isso te ajudar, mas não fique pensando merda. Sim, eu sei que esse texto está parecendo auto-ajuda, mas tomara que ele sirva para ajudar alguém da mesma forma que eu sou ajudado todos os dias quando tomo uma pílula dessas. Agora eu percebo que prefiro ficar preso às dificuldades que a realidade me proporciona, mas que gosto de viver cenas de filme de vez em quando para equilibrar a balança. Até porque se fosse um filme, seria muito chato você assistir um idiota escrevendo em um blog às 11 horas da noite, quando ele poderia estar bebendo um uísque... Aliás, o idiota vai beber!
Um comentário:
O Blog, para mim que estou começando é um pilula da felicidade, pois tbm ajuda muito!
Aqui da pra desabafar, sobre assuntos que realmente encomodam, msm sabendo que poucos irão ver!
Postar um comentário