Uma das coisas que mais detesto é chegar a minha casa todas as noites e disputar o poder com a minha mãe. Sim, porque eu trabalho sempre até tarde da noite e quando finalmente tenho algumas horas de descanso gostaria de assistir à televisão e ter uma das invenções mais sensacionais da humanidade nas mãos, o controle remoto. Mas que porcaria é essa de novela? De segunda a sexta-feira, e até no sábado, quando todo mundo está na rua bebendo cerveja, as mães ficam paradas, ou seria taradas, na frente da televisão vendo uma porcaria de novela.
É claro que muitas meninas vão pensar em criticar esse texto porque amam novela. Claro, mulher adora essas frescuras. Assistir uma merda durante nove, dez meses e depois reclamar do final. Sabe o que dá vontade de dizer na hora que elas reclmam do fim? Sim, mandar para muito além daquele lugar ou então beber qualquer coisa em suas cavidades anais. Porque eu não vou dizer para minha mãe tomar no cu, mas né... Lógico que dá vontade. Até porque novela é tudo igual. Será que eles não têm capacidade de escrever algo melhor do que o mocinho se apaixonando por uma piranha, que se interessa por outro cara e aí fica naquela porra de triângulo amoroso?
Mas o que me incomoda mesmo nestas novelas, principalmente as globais que a mãe gosta de chamar de “minha novela”, é a completa alienação. Vocês já viram os personagens trabalhando nas novelas? Já viram favelas? Tudo bem, até aparece uma vez que outra, mas completamente distorcido da realidade. Em novela, tudo é bonito, lindo, fofo, até parece que é a Capricho que escreve as porras dos roteiros dessas merdas. Nossa é um saco. É por causa de coisas assim que os homens foram obrigados a inventar algo sensacional: o jogo nas quartas-feiras. Ou de que jeito conseguiríamos que este inferno de novela acabasse cedo?
Outra coisa que não entra na minha cabeça. Como você é capaz de ver uma coisa que já sabe o fim, o meio e até o início. Os mocinhos transam, traem e no final ficam juntos e se casam – provando que o matrimônio é mesmo o fim de tudo. Isso quando não decidem influenciar a população pobre a colocar mais filho no mundo. E aí, velho, tu tem que torcer pra não nascer mulher, senão mais uma vez o controle remoto vai ficar dominado por essa tremenda sacanagem. Não adianta, é um círculo, está tudo interligado e quem se ferra é a gente. E quem quiser defender as novelas, comenta aí, que depois do futebol eu leio.
3 comentários:
ótimo!!!!!!!!!!
adorei
muiiito tudo q penso .. soobre essa merda q acaba uma e vem outra do mesmo geito sem criatividade..
Postar um comentário