domingo, 23 de outubro de 2011

Quando a mulher assume o controle

De tantas coisas que um homem pode sofrer na mão de uma mulher poucas são tão humilhantes e o tornam tão insignificante quanto essa que vou contar agora. Primeiro porque depois que nos conquista, a mulher já não faz mais esforço nenhum para nos agradar. Esse trabalho fica todo com a gente. E enquanto isso, elas, as mulheres, se ocupam de assumir ou destruir os nossos espaços de domínio, nossos recantos de lazer.


A primeira atitude é reclamar dos nossos jogos de bola no meio da semana, ou do encontro com a turma para beber cerveja. Para isso, usam e abusam de sua sensualidade em roupas provocativas e nos fazem crer que suas mães, no fundo, são pessoas dóceis. E, inocentemente, acreditamos nisso, abrindo mão de um jogo no estádio para torcer para nosso time, e encaramos uma tarde de domingo na companhia da velha jararaca.

Não satisfeitas com as festas que as levamos, elas exigem carinho, dedicação e ainda por cima que sejamos românticos todos os dias. Nada de arrotos depois de entornar um refrigerante, ou soltar um palavrão mesmo estando entre amigos. Deixar nossas roupas atiradas em qualquer lugar na nossa casa de repente ficou proibido. Elas vão tomando conta de tudo como um enxadrista que vai matando as peças do adversário e o deixando sem alternativa.

E a crueldade da mulher tende a ser maior de acordo com a capacidade que ela tem de perceber o quanto as amamos. Se for só aquela coisa de gostar sem se importar, elas não vão conseguir muito resultado. É uma questão de domínio mesmo, de controle. Mas como eu disse lá no início, a pior coisa que a mulher pode fazer é assumir o controle... O controle remoto. Esse utensílio indispensável é um símbolo de liberdade para os caras, os machos o idolatram. Quando eles vêem esse equipamento surrupiado em mãos femininas entram em desespero. Porque no fundo sabem que elas vão trocar o canal na hora do futebol, ou escolher a novela em detrimento do filme de ação.


É desastroso, amigo. E se você está nesse time, sabe que não há mais o que fazer. Elas vão começar a fazer questão de mostrar que dominam o equipamento e nos impedirão de qualquer tentativa de dar uma zapeada mesmo quando passam aqueles comerciais inúteis. Se você foi dominado assim como eu, você não tem mais nenhuma opção, porque a única razoável seria trair ela e na verdade não é isso que você quer. Então você se contenta com o que sobrou e parte para a humilhação suprema: assistir a novela com o seu amor.

Um comentário:

Mάu disse...

Hahahah! Muito bom Cara!