sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O amor da sua vida

Não é sempre que se para pra pensar sobre isso, mas a gente pensa. No fundo, estamos a todo o momento procurando pelo amor de nossas vidas. Talvez, com toda a modernidade, ninguém mais espera que o príncipe encantado venha montado num cavalo branco, mas que esteja do outro lado da tela, em outro estado fazendo nada na internet assim como nós. Ou pode estar trabalhando e extremamente estressada com um patrão que cobra demais, ou seja esse patrão...

Mas se você começar a pensar no assunto e na complexidade divertida que a vida se torna, pode imaginar que o amor de sua vida possa estar casado com outra, namorando um rapaz qualquer e que num momento qualquer seus caminhos podem acabar se cruzando. E o certo e o errado não vai fazer nenhum sentido. Se parar pra pensar, o amor de sua vida pode ter sido dispensado quando você tinha 17 anos e preferiu que toda aquela magia fosse apenas uma noite mesmo, porque ele não ligou no dia seguinte, mas a culpa foi sua por ter dado o número errado.

Mas e se o amor de sua vida tiver traído você, ou pior, e se tiver morrido? Isso significa que você não vai amar mais ninguém de forma intensa, dedicada, apaixonada, curiosa como uma criança que descobre a vida com um olhar inocente? Ou significa que você pode ir à rua, sonhar com outro amor, desejar alguém totalmente diferente?

O amor da nossa vida não precisa ser perfeito, não precisa ter dinheiro, nem ser extremamente belo ou possuir um intelecto acima da média. Basta que seja amor. Conjugar verbos relacionados ao amor é engraçado porque você ama, o outro só gosta e seu ex queria só transar mesmo. Eu não acredito que exista só um amor para a vida toda, mas sim que cada amor, por mais cafajeste que isso possa soar, acaba sendo importante para que a gente aprenda a cuidar quem está sempre com a gente. Eu ainda não conheci amor mais incondicional do que de pais e filhos, ou um amor tão sincero como a amizade.

Se você quiser forçar ainda mais a imaginação, pode até crer que o amor de sua vida seja uma grande amiga, um companheiro de trabalho, uma professora. Às vezes, você vai ser o amor da vida de alguém sem nunca sequer ter dito um oi para ela. E mesmo assim você será amado. E olha, ainda tem gente que acha o amor simples...

Nenhum comentário: