quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estragando planos

O plano era fazer festa, aproveitar a excursão com uma galera para tomar um trago, conhecer outros lugares. Mas bastou entrar no ônibus para vê-la mexendo no cabelo e tudo o que havia sido pensado ser esquecido. Olhou fixamente para a garota por algo em torno de 12 segundos, tempo suficiente para o amigo que vinha atrás protestar. "Vamos, cara, quero abrir uma latinha". 

Ela notou o interesse, claro, mas não demonstrou. Os óculos escuros ajudavam muito na estratégia de não revelar seu interesse. Ficou admirada com os olhares e imaginou que ele sentaria próximo dela. O plano então era fazer algo para se aproximar da garota. Aproveitou a presença dos amigos e bebeu umas cervejas para tomar coragem. A viagem seguia. As conversas ficavam mais animadas. Ele tentava reconhecer em meio as vozes qual era a dela. Foi quando ouviu, "ah, eu só quero fugir de casa por uns dias". E teve certeza que era ela. "Que coincidência, nem sei quem falou, mas esse também era minha ideia", disse, com uma entonação forte, para que ela pudesse ouvir. 
Ela virou-se, ficou de pé sobre o banco. "Ah, era? Legal", e voltou a sentar-se. Ele tinha a senha, mas não se aproximou. Só respondeu: "era sim". Mais uma hora de viagem, excursão para lugares distantes com quase um dia de estrada sempre é cansativa. Os amigos se divertiam, falavam de futebol, improvisavam jogos de cartas. As garotas falavam de roupas e algumas dormiam. 
Ela levantou para pegar uma roupa e no exato momento o ônibus dá uma freada forte. Ela se desequilibra e quase cai. Todos dão risada, somente ele pergunta se está tudo bem. "Tá, sim", ela responde, constrangida com as gargalhadas. Três horas se passaram adiante, e todo mundo adormeceu no meio tempo. Houve uma parada para o lanche. 
A garota estava na frente dele na fila, escolhendo um sanduíche. Quando ela pega o produto, faz um sinal e convida ele a sentar ao seu lado. 
"Então, seu plano ERA fugir. Desistiu por quê?". 
"Porque depois que entrei no ônibus, tudo que eu queria era sentar num lugar e ficar conversando contigo". 

E fugiram.

Nenhum comentário: