Deixem explicar. Esta coluna está sendo escrita porque perdi uma aposta. A fotografia que ilustra o texto foi tirada no Lanches Santa Maria (aceito lanche ou cerveja de graça) e as garotas aceitaram meus argumentos etílicos quando disse que escreveria um texto. Aliás, uma das amigas fugiu. Ela não acreditou que eu fosse escrever. Mas pra que tanta justificativa, até parece que eu quero agradar vocês, leitores (eu tento!).
Imagino que entre os superpoderes que as pessoas gostariam de ter dois estejam no topo das listas: voar e ler pensamentos. Nunca mais se gastaria com transporte e seria o fim das relações pessoais certamente. Imagina se aquela sua amiga pudesse ler pensamentos e soubesse que você quer apenas ficar com ela? Acabaria a relação. E se vocês ficassem juntos, também acabaria a relação. A vida é assim, não adianta reclamar.
Pois eu sempre quis saber o que as mulheres pensam. Tem até um filme, um pouco velho, com o Mel Gibson, que aborda essa questão. E quando saio com meus amigos, no meio dos assuntos eu fico alheio, parado olhando para a mesa de algumas mulheres imaginando o que elas estariam conversando. Novela, roupas, silicone? Tentei a livre imaginação e conversei com algumas lindas para entender um pouco desse pequeno universo.
Ao contrário de nós homens que somos incrivelmente previsíveis e falamos sempre de mulheres, futebol e mulheres, elas têm bastante assunto. As rodinhas de amigas são uma das criações da natureza mais interessantes. Ali elas revelam risos encantadores e ficam por vezes brincando com a bebida de um jeito sensual, ou – tempos modernos – tirando fotos com o celular e postando nas redes sociais.
Mulheres falam de homens. E provavelmente, se você, caro amigo, está por perto elas vão comentar algo. Então, não aja como um idiota o tempo todo. Elas comparam homens pelo tamanho, se é que vocês me entendem. E dão risada em meio a isso. Um dos assuntos prediletos, me confidenciaram, são as inimigas. Mulheres têm inimigas aos montes. Elas são conhecidas como “aquela vagabunda que deu em cima do meu namorado”. Em alguns casos, os homens nem sabem que são namorados delas, mas isso não conta. De qualquer forma, só há um jeito de descobrir o que elas pensam.
Já pensou em conversar? Se aproximar porque eu garanto que muitas mulheres têm conteúdo mais interessante do que apenas belas pernas torneadas. Enfim, esse texto só saiu por isso. Meu amigo apostou que iria sentar-se ao lado de uma jovem que elogiou a noite inteira. Eu teria que tirar uma foto destas belas aí. O que eu só fui saber depois é que ele bancou uma rodada de cerveja para o primeiro grupo, garantindo a sua parte da aposta. Azar meu (e de vocês que leram tudo isso). Agora, sério. Obrigado pela companhia neste ano. Saiam de suas mesas em 2014. Conversem mais, se conheçam mais. Riam, gargalhem. A vida numa mesa vazia não tem nenhuma graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário