Crônica de Manu Cella e Vini SeveroAfinal de contas, por que é tão difícil para alguns falar e entender e viver o amor. Será que é medo, insegurança ou simplesmente falta de experiências? Ou ainda, por que é difícil se deixar apaixonar, se entregar àquelas vontades malucas de sair pela rua correndo para ver aquele carinha ou aquela menina que inesperadamente não sai da nossa cabeça?
Respostas ficam para depois. Mas impressionante mesmo é quando a pessoa não está nem aí pra gente, quando nos dá esperanças e depois nos decepciona ou simplesmente decide desaparecer. O amor na ilusão é uma bela enganação porque não tem o toque, o carinho, o abraço, aquele aconchego... E como se desapegar do amor? Por que é tão difícil enfrentar nosso coração e deixar de gostar de quem nos maltrata? Afinal, por que é tão difícil esse tal de amor?
A verdade é que o orgulho nos atrapalha muito e também o medo, o receio e a curiosidade. Nós temos mania de fantasiar na cabeça o que vai acontecer e na vida real as coisas nunca acontecem como nos sonhos. Por isso, muitas vezes temos medo de nos entregar a esse sentimento para não sofrer. E aí tentamos fugir, esconder o que realmente sentimos, mas talvez essa fuga seja pior do que enfrentar tudo e mostrar o amor que está pulsando.
Então é hora de colocar a coragem em campo, chutar e arriscar. Afinal, o que está em jogo é simplesmente a nossa felicidade no amor. Isso parece um sonho tão distante, mas é tão gostoso lutar por ele... A gente se joga, como de um para-quedas, sente insegurança e uma enorme expectativa. De repente, estamos no chão, seguros, e com uma sensação indescritível jamais experimentada, o coração parece saltar da boca, a adrenalina toma conta do nosso corpo. E é aí que acontece o primeiro de muitos beijos. Então, tudo é tão maravilhoso que acabamos nos entregando completamente ao amor!


